Julho é o mês do Rally Barretos.
Atualizado em: 30/6/2014 Tamanho da Letra
Horário da Atualização: 11:58  
Faltam 18 dias para os melhores off-roaders do País acelerarem suas máquinas na busca pela vitória. Evento dará continuidade aos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja

30 de junho de 2014 - Está chegando a próxima etapa dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja: o 8º Cross Country Rallymakers Barretos levará o certame ao Norte do Estado de São Paulo, mais precisamente, para a cidade de Barretos. A disputa acontecerá de 18 a 20 de julho, e reunirá motos, quadriciclos, UTV, carros e caminhões.

Para definir os melhores competidores dessa fase da temporada 2014, está sendo preparado um roteiro de aproximadamente 300 quilômetros, que será percorrido em dois dias. De acordo com o diretor presidente da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, a receita desta prova manterá a mesma exigência das outras edições do Rally Barretos: percurso altamente técnico, com um mix de obstáculos que mostrará quem realmente tem o melhor conjunto - pilotagem, navegação e equipamento. "O nosso trabalho é impor uma competição rápida e repleta de desafios. O nível de exigência dos participantes é alto, e temos que corresponder. Todos querem que cada quilômetro percorrido tenha um sentido cross country de velocidade. Assim, posso garantir que estamos analisando todas as alternativas de caminho para aproveitar o melhor da região para essa época do ano", salientou Bentivoglio.

Alguns dos obstáculos já são conhecidos pelos participantes, porém, no decorrer de um ano ocorrem muitas alterações naturais, além da inclusão de trechos inéditos. Mas é fato que todos esperam pelas lombadas e setores sinuosos. O traçado passará por canaviais, pastagens e seringais.

O Rally Barretos é sempre muito aguardado pelas equipes e, neste ano, será a disputa que antecederá o Rally dos Sertões, considerado o segundo maior rali do mundo. "A expectativa é de um certame bem rápido, com diversas lombadas e que exigirão da suspensão da máquina. Vencerá o conjunto melhor acertado para esta pista, aliado a uma tocada forte. O fato do Rally Barretos acontecer em julho coloca uma pressão maior sobre as duplas, já que estamos no meio do campeonato e a competitividade está intensa. Sem dúvida todos estarão 100% focados", afirmou o navegador Kleber Cincea, que compete ao lado do piloto Marcos Baumgart.

Para ficar por dentro das notícias e fazer a inscrição, basta acessar o site: www.rallymakers.com.br, e clicar no link Rally Barretos.

O 8º Rally Cross Country Rallymakers Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA Comunicação Digital.
  imprimir   Envie para um amigo  
  imprimir   envie para um amigo