36º Rally Dakar Pilotos da Michelin Monopolizam
Atualizado em: 22/1/2014 Tamanho da Letra
Horário da Atualização: 14:22  
36º RALLY DAKAR
PILOTOS DA MICHELIN MONOPOLIZAM OS PÓDIOS DO RALLY DAKAR 2014

Um ano após regressar ao mais popular rali do mundo, a Michelin triunfa na 36ª edição do Rally Dakar. Depois de uma jornada de 14 dias, com mais de nove mil quilômetros entre trilhas e estradas da Argentina, Bolívia e Chile, a empresa conquistou a vitória em todas as categorias em que competiu. Utilizando as mais modernas tecnologias, que poderão ser transferidas para uso comercial, os pneus MICHELIN LATITUDE C (carros), MICHELIN DESERT Race, MICHELIN Bib Mousse (motos) e MICHELIN XZL+ (caminhões) comprovaram, mais uma vez, a expertise dos engenheiros da Michelin, superando os desafios impostos pelo campeonato, considerado um dos mais desafiadores desde sua mudança para a América do Sul.

Categoria Carros - MICHELIN LATITUDE C - uma referência absoluta
A Michelin não só contribuiu para a vitória dos pilotos espanhol Nani Roma e francês Michel Perin, da Mini X-Raid Racing Team, como também monopolizou as cinco primeiras posições do pódio da categoria de carros. Combinando velocidade, força e versatilidade, o pneu MICHELIN LATITUDE C venceu 12 das 13 etapas do evento, nas mais desafiadoras condições de solo e temperatura. Equipado com o pneu, o francês Stéphane Peterhansel ainda bateu um novo recorde para o maior número de vitórias de etapa do Dakar (65).

A experiência da Michelin no Rally Dakar 2014 também contribui para o desenvolvimento de pneus, com foco na segurança, durabilidade, projetados especialmente para os mercados sul-americanos e asiáticos.

Categoria Motos - MICHELIN DESERT Race e MICHELIN Bib Mousse... 12 vitórias em 13
Equipados com os pneus MICHELIN DESERT Race e MICHELIN Bib Mousse, que demonstraram força, agilidade, boa tração e durabilidade durante toda a prova, os parceiros da Michelin na categoria motos venceram todas as etapas do evento em 2014, com exceção de um. A vitória ficou com o piloto espanhol Marc Coma (factory KTM 450), a sua quarta na competição, e os segundo e terceiro lugares com o também espanhol Jordi Viladoms (KTM) e o francês Olivier Pain (Yamaha).

Categoria Caminhões - MICHELIN XZL+... fundamental em uma batalha histórica

A disputa este ano na categoria caminhões foi um das mais emocionantes da história do Dakar. Das equipes Kamaz e Iveco, os pilotos russo Andrey Karginov e holandês Gérard de Rooy conquistaram os primeiros lugares, após travar, por duas semanas, um dos duelos mais ferozes vistos em todas as categorias do campeonato. Testado nas mais adversas condições, o pneu MICHELIN XZL+ exibiu sua excelência em tração, força e resistência à perfuração, não apenas nas areias do deserto do Atacama, como na rapidez das trilhas rochosas da Argentina e Chile.

A Michelin está presente na América do Sul desde 1913 tendo, igualmente, uma agência comercial na América Central. Os números de sua atividade são:

·Sede: Rio de Janeiro, Brasil
·Número de funcionários: mais de 6.000
·Investimentos: 1 bilhão de euros entre 2011 e 2016
·Marcas comercializadas: MICHELIN, BFGoodrich, Montana, Kleber e Tigar
·Fábricas: 3 no Brasil
·Agências comerciais: Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Panamá, Peru e Venezuela
·MICHELIN n° 1 no Brasil e na América do Sul no mercado de pneus radiais para veículos de Carga
·MICHELIN n° 1 no Brasil e na América do Sul no mercado de pneus radiais para veículos de Mineração e Terraplenagem
·Recapagem de pneus de Caminhões e Ônibus com o Serviço MICHELIN Refill
  imprimir   Envie para um amigo  
  imprimir   envie para um amigo