Fórmula 3 Brazil Open: Felipe Guimarães
Atualizado em: 18/1/2014 Tamanho da Letra
Horário da Atualização: 9:30  
Fórmula 3 Brazil Open: Felipe Guimarães vence novamente de ponta a ponta

Outro piloto da Hitech Racing, Victor Franzoni leva toque e abandona

O brasiliense Felipe Guimarães (Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing) continua o seu domínio no Fórmula 3 Brazil Open. Na manhã deste sábado o atual campeão do torneio venceu a sua segunda corrida consecutiva de ponta a ponta, estabelecendo também a volta mais rápida com a marca de 1min31s086 (média de 170,304 km/h).

Foi legal. Larguei da pole e orcei no começo para abrir boa vantagem. Quando vi que o meu companheiro de equipe abandonou, eu relaxei. Na última volta dei uma acelerada só pra ver como estava o carro no final, comentou.

Victor Franzoni (Aflex/Vhero/E-Qual/Hitech Racing), que largou da segunda posição, não teve uma boa partida e caiu para o quarto posto. No momento em que ultrapassou o terceiro colocado na reta entre as curvas do Lago e Larajinha, recebeu um toque em sua roda traseira direita e quase capotou, abandonando imediatamente.

Foi uma manhã ruim. Larguei mal e depois recebi o toque. Acho que para as provas finais vou estar competitivo, resumiu o estreante. De acordo com a telemetria da Hitech Racing, o volante do Dallara de Franzoni estava reto no momento em que recebeu o violento toque, provavelmente por uma falha de avaliação do piloto que estava sendo ultrapassado.

A corrida pré-final acontece ainda neste sábado, a partir das 15h45, com grid formado de acordo com a pontuação dos pilotos nas duas primeiras provas, em que Felipe Guimarães ocupará novamente a pole position por ter vencido ambas. A final será disputada no domingo (19/1), as 11h30, com largada de acordo com o resultado da pré-final.

Até agora não valeu nada, mas espero que continue tudo assim na pré-final e principalmente na final de amanhã (domingo), sem quebra e sem acidentes, completou Guimarães, que no ano passado além do F3 Brazil Open, conquistou o Campeonato Sul-americano de F3.

O ritmo do Felipe é muito forte e constante. Por isso é difícil o pessoal acompanhar. Foi uma pena o toque que o Victor recebeu e por isto vai largar da segunda fila, mas o ritmo dele é muito bem e até amanhã ele estará brigando pelo título com o Felipe. O campeonato começa mesmo nesta terceira corrida e nosso objetivo é fazer uma dobradinha no domingo, avalia o engenheiro paranaense Rodrigo Contin, chefe da equipe Hitech Racing.

Os seis primeiros na segunda corrida foram:
1º) Felipe Guimarães, 20 voltas em 30min37s724 (média de 168, 821 km/h)
2) John Simonsnyan, a 26s820
3) Raphael Raucci, a 42s108
4) Artur Fortunato, a 52s361
5) Leandro Florenzo, a 1min00s164
6) Victor Miranda, a 1min17s107

Confira a programação do fim de semana:
Sábado - 18/1
15h45 - 3ª corrida
Domingo - 19/1
11h30 - 4ª corrida
  imprimir   Envie para um amigo  
  imprimir   envie para um amigo