Fórmula 3 Brazil Open: Felipe Guimarães vence
Atualizado em: 17/1/2014 Tamanho da Letra
Horário da Atualização: 9:27  
Fórmula 3 Brazil Open: Felipe Guimarães vence a primeira

Hitech Racing faz dobradinha com Victor Franzoni em segundo, que estabeleceu a volta mais rápida

O brasiliense Felipe Guimarães (Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing) mostrou que realmente está disposto a vencer pela segunda vez o Fórmula 3 Brazil Open. No final da tarde de sexta-feira ele venceu de ponta a ponta a primeira etapa do certame no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Em segundo, fazendo a dobradinha da Hitech Racing, chegou o paulista Victor Franzoni (Aflex/Vhero/E-Qual/Hitech Racing), que estabeleceu a volta mais rápida com o tempo de 1min38s213 (Média de 157,946 km/h).

Dominamos até agora, está bacana. Sempre é bom começar vencendo, mas ainda tem muito chão até a quarta corrida, que é realmente a que define tudo. É legal ter um companheiro de equipe rápido, o negócio vai ser brigado até o final, declarou Guimarães, atual campeão do torneio.

A prova teve início com pista molhada e, por medida de segurança, os carros largaram com pneus de chuva em fila indiana e em movimento. Com isto, Felipe Guimarães liderou de ponta a ponta, perseguido de perto por Victor Franzoni, aumentando o ritmo à medida que a pista secava, estabelecendo a volta mais rápida na última passagem, para receber a bandeirada a 1s555 do vencedor.

Achei que a minha estreia foi bem legal, atingi o meu objetivo de andar próximo do Felipe. Até a última corrida acho que vamos estar brigando pela vitória com ele, disse Franzoni, que correu de Fórmula Renault na Europa nos dois últimos anos.

A Hitech Racing também teve motivos para comemorar com a dobradinha de seus pilotos. Não tinha como terminar melhor o dia. O Felipe fez uma corrida irretocável, sem erros e o Victor mostrou maturidade e garra ao mesmo tempo. Tomara qu tudo continue assim até domingo, pnderou o engenheiro paranaense Rodrigo Contin.

Na manhã de sábado, a partir das 11h15, será realizada a segunda prova com o grid de largada repetindo o posicionamento do treino classificatório. O somatório de pontos das duas corridas irá determinar a ordem de largada da terceira corrida, que será realizada as 15h45. A grande final será no domingo, a partir das 11h30, com grid de largada de acordo com o resultado da pré-final.

Os primeiros da primeira corrida foram:
1º) Felipe Guimarães, 16 voltas em 30min00s091
2) Victor Franzoni, a 1s555
3) Raphael Raucci, a 41s946
4) Fernando Galera, a 45s034
5) Leandro Florenzo, a 49s232
6) Artur Fortunato, a 50s954

Confira a programação do fim de semana:
Sábado - 18/1
11h15 - 2ª corrida
15h45 - 3ª corrida
Domingo - 19/1
11h30 - 4ª corrida
  imprimir   Envie para um amigo  
  imprimir   envie para um amigo