Forte chuva cancela primeira corrida
Atualizado em: 11/1/2014 Tamanho da Letra
Horário da Atualização: 10:49  
Forte chuva cancela primeira corrida

Trechos totalmente sem aderência deixaram condições da pista inseguras para a prova inicial

A primeira bateria do Desafio Internacional das Estrelas, programada para acontecer às 21h45 deste sábado, teve de ser cancelada em virtude da forte chuva que começou a cair na cidade de Penha, no litoral norte catarinense, que recebe o evento pelo segundo ano consecutivo. O evento transcorreu normalmente com a corrida do Kart Adaptado e do Kart dos Artistas, com tempo limpo e temperaturas altas.

Entretanto, já no início da prova da categoria Arena Supermoto, por volta das 21 horas, as primeiras gotas começaram a cair do céu. No final da corrida, uma verdadeira tempestade desabou sobre o kartódromo do Beto Carrero World. A corrida seguinte na programação seria a primeira bateria do Desafio Internacional das Estrelas. Em virtude das condições do piso, que não oferecia qualquer aderência, a corrida foi cancelada.

Como no regulamento da edição 2014 do Desafio a primeira prova não vale pontos - ela apenas define o grid da prova final, que acontece no domingo -, a organização do evento decidiu usar o grid do treino classificatório diretamente na final, com largada marcada para as 11h e transmissão ao vivo pela TV Globo. No dia anterior, uma chuva semelhante já havia causado transtornos na região.
  imprimir   Envie para um amigo  
  imprimir   envie para um amigo