Fiat Strada 2014 tem maior caçamba
Atualizado em: 18/10/2013 Tamanho da Letra
Horário da Atualização: 11:13  
Fiat Strada 2014 tem maior caçamba e terceira porta

A linha 2014 da picape Fiat Strada foi apresentada ao mercado nacional e conta com um visual ligeiramente mais robusto. A grande novidade, entretanto, passa ser a maneira de abrir a terceira porta nas versões de cabine dupla, pois a montadora eliminou a coluna lateral central e instalou uma dobradiça reversa próxima ao banco traseiro. Ou seja, quando abertas as portas de um mesmo lado, todo o seu interior fica exposto. A solução, usada nos primórdios da indústria automotiva, é apontada como tendência de mercado pela Fiat, como sendo uma proposta moderna de design e conforto.

Outra perceptível mudança em seu design foi a caçamba, que ficou oito centímetros mais alta. As novas lanternas traseiras foram posicionadas em uma posição mais elevada e invadindo a lateral. A versão Working agora conta com um novo para-choque dianteiro. A Strada 2014 também conta com abertura elétrica da tampa do combustível, porta escada, novo vidro traseiro, e novo volante para as versões Trekking e Adventure.

Ao todo, a linha Fiat Strada 2014 será formada por seis versões, sendo três Working (com cabines curta, estendida e dupla) com motorização 1.4 Flex, uma Trekking (com cabine dupla) com propulsor E-torQ 1.6 16V Flex, e duas Adventure (com cabines estendida e dupla) e motor E-torQ 1.8 16V Flex.

A caçamba do Fiat Strada recebeu um incremento de 18% no volume de carga, chegando a 120 litros na versão Cabine Curta, 110 litros na Cabine Estendida, e 100 litros na Cabine Dupla, graças ao aumento de 8cm na altura.

Terceira porta – A versão cabine dupla conta com uma exclusiva terceira porta do lado direito, que conta com uma maçaneta especial, que fica localizada na parte interna do vão da porta com acionamento duplo. A solução foi desenvolvida pela engenharia da Fiat no centro de Pesquisa e Desenvolvimento Giovanni Agnelli, em Betim, MG. O acesso do passageiro da parte traseira, que contava com uma área de 0,5 m2, agora conta com para 1 m2.
  imprimir   Envie para um amigo  
  imprimir   envie para um amigo