Novo Camaro 2014
Atualizado em: 16/10/2013 Tamanho da Letra
Horário da Atualização: 9:37  
A General Motors traz ao Brasil a linha 2014 do Camaro. Com design totalmente renovado o veículo mantém o motor V8 6.2L Small Block e a transmissão de seis velocidades GR6. A previsão da GM é que o modelo desembarque em terra brasileira em novembro e comece a ser vendido exclusivamente na versão topo de linha SS.

65 GM 6H4A0883 Motor 11-10-13

O motor possui comando de válvulas continuamente variável, que aumenta a oferta de torque e potência dentro da faixa de rotação. As válvulas de admissão e escape possuem massa reduzida em função da haste ser oca, favorecendo o aumento da rotação do motor. O módulo de gerenciamento é desenvolvido e calibrado pela Chevrolet (sistema S2). Em conjunto com os 406 cv de potência do motor e 56,7 kgfm de torque, trabalha a transmissão sequencial/automática de seis velocidades GR6, exclusiva da versão SS.

49 GM 6H4A0798 internas 11-10-13

O Camaro 2014 é equipado ainda com o sistema AFM (Active Fuel Management) ou desligamento automático dos cilindros. Em velocidades de cruzeiro, como em uma viagem tranquila por uma estrada, o sistema de gerenciamento do motor comanda o desligamento de parte dos cilindros, da injeção de combustível, e o fechamento das válvulas de admissão e escape, utilizando uma válvula eletrônica, que atua sobre o comando hidráulico dos tuchos, comandando o fechamento das válvulas. Isso garante maior eficiência energética, reduzindo o consumo de combustível.

17 GM 6H4A0738 externas 11-10-13

Oferece ainda controle eletrônico de tração e de estabilidade, que atua sobre os freios, e auxilia o motorista em uma direção mais segura. É possível desativar ambos os sistemas.

DESIGN
19 GM 6H4A0830 externas 11-10-13

Dentre as modificações sofridas, recebeu uma nova e maior grade frontal, que favorece o fluxo de ar. De acordo com a empresa, a adição de saída de ar no capô, melhora a exaustão de calor. O parachoque compõe o visual da frente do Camaro. Novo difusor de ar e aerofólio que foram otimizados em túnel de vento, e nova lanterna, compõem o design da traseira do superesportivo.

48 GM 6H4A0796 internas 11-10-13

Internamente o Camaro manteve sua identidade, os bancos com regulagem elétrica, e as laterais das portas com iluminação em LEDs na cor ice blue. Os mostradores do painel e a projeção de dados no para-brisa com nova coloração, bem como os mostradores no console central, apresentam um visual retrô. O modelo superesportivo será comercializado nas cores: amarelo (lemon peel), vermelho (pull me over), preto e branco (Summit) com os seguintes acessórios: adesivos de capô, Insulfilme, filme segurança, capa protetora e rede para objetos no porta malas.

INTERATIVIDADE
63 GM FGD 5224 internas 11-10-13
O Camaro a partir do ano modelo 2014 recebe exclusivo sistema de multimídia Chevrolet MyLink, que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone), e permitir ao usuário configurar algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências.
  imprimir   Envie para um amigo  
  imprimir   envie para um amigo