NOVO SENTRA: UM SEDAN FEITO DO ZERO
Atualizado em: 16/10/2013 Tamanho da Letra
Horário da Atualização: 8:47  
NOVO SENTRA: UM SEDAN FEITO DO ZERO

Totalmente renovado, modelo chega ao Brasil trazendo requinte, design marcante, qualidade, conforto, muita tecnologia e o conhecido custo-benefício da Nissan
Rio de Janeiro, 16 de outubro de 2013 - Sedans são veículos pensados para oferecer mais conforto e espaço, especialmente no porta-malas. São veículos que normalmente marcam a ascensão profissional de uma pessoa, que entregam conforto, tecnologia e a opção de um carro urbano, mas que também possa servir para viagens sem abrir mão da praticidade no dia a dia. Com a evolução desse segmento pelo mundo nas últimas décadas, os consumidores passaram a exigir não apenas veículos que transportem a família e as bagagens de forma cômoda, mas também requinte, sofisticação e personalidade no design. A Nissan, ciente desses anseios, inicia as vendas no Brasil, a partir deste mês, de um modelo que atenderá essas expectativas: a sétima geração, do Novo Sentra.
Totalmente renovado, com nova plataforma e repensado a partir do zero, o Novo Sentra chega para disputar um segmento com muitas opções - que corresponde a 7% do total das vendas no Brasil, mas que nem sempre entregam o que se deseja. O modelo da Nissan, que chegou ao mercado brasileiro em 2004 em sua quinta geração, vem agora para oferecer a diferenciação que o cliente de sedan médio procura e representando o que a marca tem de melhor em tecnologia.
Entre seus diferenciais estão o conforto acima do padrão do segmento, design marcante e de personalidade além de muitos itens que os consumidores de sedans médios nunca tiveram a oportunidade de usufruir. O modelo chega às 166 revendas da marca em todo o país recheado de equipamentos desde a versão de entrada, com preços muito interessantes; de R$ 60.990 a R$ 71.990.
O Novo Sentra é um produto diferenciado, que se posicionará de uma forma diferente no mercado nacional, tendo maior disponibilidade de unidades na rede e um pós-venda que garantirá a tranquilidade do custo de propriedade. Dentro dessa filosofia, essa sétima geração chega com linhas dinâmicas e harmoniosas, muito conforto e equipamentos e tecnologias encontrados somente em veículos de segmentos superiores. Tudo com a qualidade, durabilidade e confiança da tecnologia japonesa da Nissan. O Novo Sentra é um carro global da Nissan sendo vendido em mais de 120 países.
Com o lançamento do Novo Sentra, a Nissan reforça sua filosofia de oferecer no Brasil produtos modernos e globais, que carregam conforto e muita tecnologia, por preços competitivos. Agora é a vez de mexermos com o segmento de sedans médios, diz Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing de produto da Nissan do Brasil.
PERSONALIDADE FORTE
As profundas mudanças da sétima geração do Sentra começam por fora. As linhas mais retas da carroceria e do interior deram espaço a um estilo que leva o modelo a uma nova era, deixando-o alinhado com a atual identidade visual da Nissan. O estilo reformulado não foi pensado somente para criar um sedã moderno e de classe superior, mas considerou também funcionalidade, espaço interno e melhora do consumo de combustível.
Dessa forma, as linhas da carroceria permitiram chegar a um coeficiente de arrasto menor que o da geração anterior (de 0,34 para 0,29), e estender a traseira, solução que aumentou a capacidade do porta-malas para 503 litros (+ 61 litros), sem perder conforto ou espaço interno. A linha de cintura mais pronunciada e contínua une farois e lanternas. Os vincos marcantes também estão presentes em áreas como o capô, onde claramente fazem a separação entre a grade e os farois dando ao Novo Sentra uma personalidade forte. A linha do teto mais baixa e um pouco mais à frente melhora a visibilidade frontal, criando uma grande área envidraçada.
A aparência refinada do estilo é valorizada em detalhes desde a versão de entrada como as maçanetas cromadas, farois de neblina no parachoque e retrovisores externos com luzes indicadoras integradas na cor do veículo e rebatíveis (com acionamento elétrico por botão na SL). Visto de frente ou de traseira, o sedã médio da Nissan exibe a quem olha para ele um diferencial no segmento: farois e lanternas de LED. Essa solução moderna, além de ressaltar a elegância do design, oferece maior visibilidade, longa durabilidade, menor consumo de energia e mais confiabilidade. Outro diferencial do Novo Sentra são as rodas de alumínio como item de série desde a versão de entrada (aro 16 com pneus 205/55 R16 para 2.0 S e 2.0 SV e aro 17 com pneus 205/50 R17 para a topo de linha 2.0 SL).
  imprimir   Envie para um amigo  
  imprimir   envie para um amigo