JEEP® WILLYS 1943
Atualizado em: 5/6/2013 Tamanho da Letra
Horário da Atualização: 10:0  
DE ROMA A TOLEDO: JEEP® WILLYS 1943 VOLTA AO BERÇO APÓS 70 ANOS

Um Willys MB 1943 saiu da Itália rumo à fábrica onde foi produzido, em Ohio (EUA), para comemorar sete décadas de vida

Turim (Itália), 5 junho de 2013 – Anteontem, um Jeep® Willys MB 1943 original voltou para casa, em Toledo (EUA), onde foi festejar seu 70º aniversário. Depois de deixar a Itália e cruzar o Atlântico, o patriarca da Jeep e antecessor do atual Wrangler rodou mais de 1.600 km pelos estados norte-americanos de Nova Jersey, Pensilvânia e Ohio para chegar até o Complexo de Montagem de Toledo do Chrysler Group, local histórico onde foi produzido, sete décadas atrás.

Esse exemplar do Willys MB saiu da linha de montagem da fábrica de Toledo para ser entregue ao exército dos Estados Unidos em 3 de junho de 1943, um mês antes do desembarque na Sicília. O veículo derivava do Willys Quad, de 1941, feito para o exército norte-americano pela Willys-Overland, e deu origem ao primeiro Jeep civil, o CJ-2A. Avanços rápidos fizeram o Quad virar o MA, que logo se tornou o MB. Mas o exército, e o mundo, viriam a chamá-lo simplesmente de Jeep.

No final da Segunda Guerra Mundial, esse Jeep Willys, um dos muitos sobreviventes de combate, foi transferido para o exército da Itália, que o colocou em serviço. Em abril de 1984, ele foi vendido ao jornalista italiano Vittorio Argento, que não só continua sendo o dono como foi o comandante da operação que levou o Jeep de volta ao berço onde nasceu, há 70 anos. Local de onde continua saindo o Jeep Jeep Wrangler.

Fotos:
(1) - O bravo Jeep Willys MB 1943 de Vittorio Argento em frente a uma das chaminés da antiga fábrica da Willys
(2) - Zach Leroux (à frente, à esq.), diretor do Complexo de Montagem de Toledo, recebe o jornalista italiano Vittorio Argento (à frente, à dir.) e seu Jeep Willys
(3) - Ladeado por dois Jeep Wrangler Unlimited Rubicon, Vittorio Argento posa com seu Jeep Willys MB 1943 em frente à fábrica de Toledo


Sobre a Jeep
Baseada em uma herança lendária de mais de 70 anos, a Jeep produz autênticos SUVs (Sport Utility Vehicle - Veículo Utilitário-Esportivo), que reúnem capacidade off-road, qualidade de fabricação e versatilidade, para as pessoas que pretendem realizar jornadas extraordinárias. A marca Jeep é um convite aberto para viver a vida ao máximo, pois oferece uma linha completa de veículos que continuam a proporcionar a seus proprietários um senso de segurança para enfrentar qualquer viagem com plena confiança. Mundialmente, a linha de veículos Jeep pode ser encontrada em cerca de 120 países em todo o mundo.


  imprimir   Envie para um amigo  
  imprimir   envie para um amigo