Lamborghini divulga detalhes sobre o Urus
Atualizado em: 23/4/2012 Tamanho da Letra
Horário da Atualização: 18:0  
Um grupo compostos de quinze chineses trajados de preto coordenou a apresentação oficial do Urus Concept, a atração da Lamborghini no Salão de Pequim, na China, cuja primeiro dia de prévia ocorreu nesta segunda-feira. Embora a Lamborghini não confirme a informação, esse protótipo deverá dar origem a um utilitário-esportivo para concorrer com o Porsche Cayenne.

Como em todos os carros da linha atual da Lamborghini, Urus é o nome de um touro. No caso, trata-se de uma raça que também era conhecida como Aurochs e está extinta desde o século XVII, sendo considerada ancestral do gado doméstico e caracterizada por ter grande porte e ser selvagem.

A Lamborghini não divulgou especificações sobre o motor que equipa o Urus, mas revelou que sua potência fica em torno de 600 cv. A transmissão é de duas embreagens e o sistema de tração é 4×4.

O visual lembra o de carros da linha atual da Lamborghini, como o novíssimo Aventador.

Apesar de não confirmar que o carro será lançado em série o presidente da Lamborghini, Stephan Winkelmann, disse que “o Urus é uma ideia concreta para o futuro da marca como uma terceira linha de modelos perfeita para complementar a oferta de esportivos (Gallardo e Aventador).”

Winkelmann afirmou também que os utilitários-esportivos são importantes para expandir a presença da Lamborghini na China, Rússia, Oriente Médio e Estados Unidos. E, se for lançado, a expectativa é que o Urus venda 3 mil unidades ao ano.

Fonte: Jornal do Carro
  imprimir   Envie para um amigo  
  imprimir   envie para um amigo